Motivações para manter um cliente constante

Motivações para manter um cliente constante

O processo de compra e venda pela internet tem alcançado, a cada ano, números expressivos na aceitação dos consumidores. Entre as justificativas para que isso ocorra está a facilidade e a velocidade das negociações feitas em casa ou mesmo no trabalho.

 

No entanto, pesquisas apontam que outras causas são responsáveis pela crescente adesão do e-commerce pelos brasileiros e, muitas dessas motivações estão diretamente ligadas aos próprios lojistas virtuais, veja:

 

Reputação e popularidade. Conforme pesquisa da Draft FCB, 49% dos consumidores virtuais entendem a reputação como o fator mais importante no momento de escolher em qual loja virtual comprar. Já para 59% dos consumidores da classe C, a popularidade da loja simboliza que os produtos comercializados são de alta qualidade.

 

Ofertas e promoções. A pesquisa Target Group Index desenvolvida pelo IBOPE revelou que 83% dos consumidores virtuais buscam melhores condições de preço antes de efetivar negociações.

 

Experiência satisfatória. A mesma pesquisa aponta que 75% dos brasileiros que consomem no e-commerce, são motivados a comprar novamente se ficarem satisfeitos com a última experiência que tiveram com a loja;

 

Opiniões positivas. Ainda segundo o IBOPE, 68% dos brasileiros levam em consideração a opinião de familiares antes de comprar. Além disso, 84% dos consumidores analisam as opiniões de outros consumidores em mídias sociais antes de decidir por um produto.

 

Os consumidores estão cada vez mais exigentes com a experiência de compra proporcionada no e-commerce e isso demanda do lojista muito mais cuidado e atenção para conquistá-los. Por isso, analise essas informações e foque seus esforços para manter seus clientes mais constantes. Vai valer a pena!

 

Sucesso!

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