Natal de 2012 conquista 3 bilhões para o e-commerce

Natal de 2012 conquista 3 bilhões para o e-commerce

A data comemorativa mais lucrativa do ano faz jus à sua fama! O Natal, mais uma vez, se mostrou crescente em vendas virtuais, angariando um total de 3,06 bilhões de reais entre os dias 15 e 24 de dezembro para o e-commerce nacional.

 

O número conquistado representa um crescimento de 18% diante do faturamento referente à mesma data em 2011, R$ 2,6 bilhões. Segundo a empresa de consultoria e-bit, o número de pedidos neste Natal chegou a 8,5 milhões.

 

Entre os itens mais vendidos durante este período destacam-se a categoria de Moda e Acessórios, com 12% da preferência; seguido pelos Eletrodomésticos, com 11% dos pedidos e dos itens de Saúde, Beleza e Medicamentos com 10%. A e-bit informou que esta é a primeira vez que “Moda e Acessório” é a categoria líder em vendas natalinas.

 

Diante de todos os fatos positivos destacados, vale apresentar também que enquanto as vendas virtuais cresceram 18%, o comércio tradicional também expandiu, um total de 5,1%. Isso reflete a importância e a ascendência do e-commerce em nosso país.

 

Comentários