Neste Natal, fuja do óbvio!

Neste Natal, fuja do óbvio!

Sempre que o Natal se aproxima, o mercado virtual se aquece de lojas virtuais gerando campanhas e criando meios de atrair o consumidor. No entanto, levar o cliente até a loja contando com sua intenção de compra não é tarefa fácil, mesmo quando o consumo está aflorado.

 

Para obter sucesso em datas comemorativas, é essencial trabalhar ações originais de marketing para motivar o consumo. Infelizmente, as mensagens de Natal já se tornaram clichês e, por isso, devem ser repensadas de maneira certeira, visando impactar o cliente, e não apenas desejar-lhe “boas festas”.

 

E-mail marketing de Natal: No e-mail marketing, principalmente, é preciso caprichar! Trabalhar símbolos consagrados do Natal pode não ser muito atraente, afinal todo mundo usa uma árvore, uma Papai Noel, um presente, etc. Busque algo novo, que chame a atenção, que motive o consumidor a abrir a mensagem e pensar: “Gostei, vou clicar!”.

 

Promoções de Natal: O consumidor sempre deseja ser surpreendido, principalmente, em datas comemorativas. Ele, com toda certeza, ao ver um anúncio de sua loja virtual vai procurar ver suas ofertas. Por isso, tenha como objetivo encantá-lo com preços realmente atrativos, frete gratuito, cupons de desconto, etc.

 

A receptividade no Natal: Aposte na personalização das mensagens, fuja completamente da padronização e do óbvio. Sabendo que o consumidor fica muito mais receptivo em épocas comemorativas, aproveite para entender seus hábitos de comportamento e consumo, visando desenvolver ações mais eficazes.

 

Vale relembrar que, traçar corretamente o perfil do consumidor é fundamental para conquistá-lo, seja através de e-mails marketing, anúncios patrocinados ou mídias sociais. Dessa forma, trabalhando uma segmentação eficaz junto a essas dicas, suas ações de marketing digital para o fim de ano serão muito mais satisfatórias.

 

Sucesso!

 

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