Novas análises e a influência dos blogs para 2013

Novas análises e a influência dos blogs para 2013

Uma das grandes tendências de sucesso para o próximo ano, 2013, é a utilização de blogs mais efetivamente em conjunto com as lojas virtuais. Isso porque, o grande segredo para atrair consumidores ao empreendimento virtual é através de conteúdo relevante trabalhado nessa mídia.

 

Uma recente pesquisa da agência HubSpot, realizada com mais de 7 mil negócios que utilizam blog como mídia de comunicação revelou que os empreendimentos que publicam entre 9 e 15 artigos mensais geram três vezes mais visitas à loja, ou seja, alimentar um blog corporativo é o caminho ideal para conquistar novos consumidores.

 

Outra análise referente aos blogs, realizada pela empresa boo-box Digital Media com 80 milhões de usuários, destaca o perfil dos internautas que são atraídos por blogs e que, consequentemente, podem se interessar por sua loja virtual. Por exemplo:

 

• Um total de 50% dos interessados em blogs possui entre 18 e 24 anos de idade. 20% possui entre 25 e 34 anos e 19% tem entre 35 e 49 anos.

• Entre os sexos, 55% das mulheres entre 18 e 24 anos tem interesse por assuntos expostos em blog, enquanto a maioria dos homens (51%) que se interessa por esta mídia possui entre 25 e 30 anos.

• Entre os assuntos que se destacam como preferências estão: o humor (17%), o entretenimento (15%), a internet (10%), o turismo (10%), o esporte (9%), os games (7%) e a tecnologia (6%).

 

Diante disto, ainda é preciso realçar que o conteúdo do seu blog deve seguir o mesmo segmento no qual sua loja virtual está inserido para conquistar consumidores realmente qualificados e interessados no que sua loja tem a oferecer. Semelhantemente, trabalhe em seu blog assuntos com os quais os potenciais clientes possam se identificar.

 

Já falamos sobre a importância de um blog para uma loja virtual. Para saber mais sobre o assunto, leia o post: “Loja virtual + Blog = Aumento das vendas”. Sucesso!

Comentários