Novas posturas de marketing que devem ser aproveitadas

Novas posturas de marketing que devem ser aproveitadas

Quando o objetivo é divulgar nossa loja virtual desejamos trabalhar com os melhores e mais atualizados recursos. Isso é ótimo; mas tal postura requer de nós muita atenção, inclusive, às novas estatísticas e posições do mercado.

 

Assim, seguem abaixo, o resultado de novas pesquisas referente ao marketing no e-commerce que podem mudar o rumo de seus investimentos e alavancar o reconhecimento de sua loja virtual. Veja:

 

Segundo estudo da Return Path, 22% dos e-mails marketing não chegaram à caixa de entrada dos clientes, no primeiro semestre de 2013.

 

Esse percentual, um pouco abaixo do índice registrado em 2012, revela a necessidade de um cuidado mais efetivo com relação aos remetentes e com filtros anti-spam. Portanto, antes de criar campanhas de e-mail trace estratégias e analise todas as possibilidades de retornos.

 

As mídias sociais influenciam diretamente no ranking de busca do Google, sendo o Google+ uma das mais impactantes, conforme relatório da Searchmetrics.

 

Entre as ferramentas de marketing digital, as mídias sociais têm se destacado amplamente como importantes fontes de tráfego de potenciais consumidores. Com sua ligação direta junto aos trabalhos de relevância de SEO, se torna ainda mais importante, estar presente e atuante em tais redes.

 

Uma pesquisa da TagMan destaca: 43% dos profissionais de marketing acreditam que o social media impulsiona o ROI, enquanto que 63% vêem no e-mail a melhor forma de divulgação online.

 

A frequente dúvida sobre quais meios são os mais efetivos para o reconhecimento e divulgação da loja virtual é sempre constante. Contudo, deve-se considerar a realidade de seu negócio, a presença e aceitação de seu público, bem como se os retornos obtidos a partir dos investimentos são compensadores. Para que um trabalho de marketing seja realmente eficaz, ele deve conquistar seu consumidor.

Comentários