O comércio eletrônico é o favorito da classe C

O comércio eletrônico é o favorito da classe C

A classe C é um grupo de consumidores que possuem vontade de comprar e poder para isso. É uma parcela da população que cresce a cada dia e ela vem desempenhando um papel importantíssimo no comércio eletrônico, ajudando a manter a economia do comércio tradicional.

 

Um dos fatores que influenciaram a ascensão da classe C no e-commerce foi a expansão da internet banda larga e também a facilidade de adquirir um computador, devido aos preços mais baixos e às formas de parcelamento de grandes lojas do segmento eletroeletrônico. Com o novo plano do governo, o PNBL – Plano Nacional de Banda Larga – as expectativas aumentam e muito, pois o número de acessos à internet será ainda maior, consequentemente, o e-commerce também irá obter lucro.

 

Um dos maiores desafios ainda enfrentados pelo comércio eletrônico é mostrar para aqueles que ainda não se adaptaram ou não estão acostumados a usufruir da internet, de que este veículo é extremamente seguro, assim, com o tempo as pessoas vão se tornando consumidoras assíduas.

 

As estatísticas reunidas pela e-bit apontam que pelo menos 45% das compras nos principais sites são realizadas por consumidores com renda familiar de até 3000 reais e também que a classe C representa 50% dos consumidores online, ou seja, investir nesse nicho de mercado é, sem dúvida, garantia de sucesso.

 

Contudo, a Classe C quer comprar, tem poder para isso, e está percebendo que o comércio eletrônico oferece vantagens exclusivas, como comodidade, segurança, além, é claro de facilitar a vida do consumidor. Invista na sua marca, no layout da sua loja, nos seus produtos e ela ganhará muitos clientes.

 

Boas vendas!

Comentários