O compartilhamento ininterrupto do século XXI

O compartilhamento ininterrupto do século XXI

Enquanto escrevo este artigo e agora, enquanto você, lojista o lê, milhões de usuários estão utilizando-se das mídias sociais, compartilhando, comentando, curtindo e dando RT! Os números são expressivos e, uma pesquisa realizada já há algum tempo pela Voltier Digital em parceria com a Plastick Media, comparam esta “super utilização” das mídias a uma avalanche, se fazendo absolutamente atual!

 

Logo que lançada esta importante análise, o Facebook possuia 800 milhões de usuários, o Twitter na sequência com 200 milhões e, já o Google+ 40 milhões, números que aumentaram e muito! Os números tão altos são ainda mais intensificados quando comparamos e analisamos através da perspectiva de que o número de usuários do Facebook é 100 vezes maior do que a quantidade de pessoas que vivem na cidade de Nova York!

 

Você sabia que do tempo total que nós navegamos na internet 24% é destinado apenas as mídias! Aí vão alguns outros dados impressionantes:

 

Em apenas 60 segundos 48 horas de vídeo são adicionadas ao Youtube; Mais de 2 Mil pessoas dão checkin no Foursquare; Por volta de 3,500 fotos são adicionadas ao Flikr; Mais de meio milhão de pessoas atualizam seus status; Mais de Mil posts são adicionados ao Tumblr;

Se durante o período de 24 h todos os Tweets do mundo fossem impressos e compilados em um livro, o mesmo teria 10 Milhões de páginas!

As mulheres são as mais adeptas e mais propensas a compartilharem nas mídias, com o marco de 56% contra 44% dos homens;

A única mídia dominada majoritariamente por homens é o Linkedin!

Mulheres gostam mais de assistir à vídeos online, entretanto os homens assistem 9% mais tempo que elas!

70% dos adultos presentes nas mídias, além de usuários das mesmas, realizam compras online!

53% dos adeptos às mídias seguem alguma marca nas redes;

 

Comentários