O consumo multi-telas no e-commerce

O consumo multi-telas no e-commerce

A questão “como os e-commerces podem ser ameaças para o físico?”, hoje toma outro rumo: “como a convivência entre físico e virtual pode ser benéfica?”. Este foi um dos temas apresentados por Carolina Rocha do Google, no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing e Vendas.

 

Novos estudos e testes têm apresentado que aquela velha rivalidade entre loja física e loja virtual vem dando espaço a uma nova realidade: a multicanalidade, ou seja, a possibilidade de consumir por meio de vários canais de forma integrada.

 

Diante disso, o conceito: “Brick & Click”, em português, bloco e clique, destaca a oportunidade de oferecer uma experiência de compra capaz de unir o varejo físico à tecnologia das negociações virtuais, como por exemplo, através de showrooming.

 

Outra possibilidade está atrelada, também, ao “Click & Coleted”, onde a compra é realizada virtualmente, mas a retirada da mercadoria é feita na loja física.

 

Diante deste novo cenário, duas posições são essenciais: uma loja física com estrutura e inteligência tecnológica, e uma loja virtual simplificada com referência e clareza em relação ao canal físico.

 

Vale destacar, ainda, a importância de esclarecer este novo aspecto aos consumidores, para que atrelem aos canais o suprimento de suas necessidades e, assim, se adaptem e se identifiquem à esta nova realidade.

 

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