O Dia das Mães no E-commerce 2011

O Dia das Mães no E-commerce 2011

Em 2011, o comércio eletrônico teve início com uma alta perspectiva: um faturamento total em torno dos R$ 20 bilhões; mas para que esse valor seja alcançado, as datas comemorativas precisam ser muito bem aproveitadas pelos lojistas. Nesse mês de maio, o Dia das Mães abre a lista de datas importantes para o e-commerce.

 

Para esta ocasião, a e-bit – empresa especializada no monitoramento do comércio eletrônico –, prevê um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse total representa um faturamento de R$ 750 milhões entre 24 de abril e 8 de maio, diante dos R$ 652 milhões obtidos em 2010.

 

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, afirma que “o Dia das Mães tem uma importância significativa no e-commerce brasileiro. Para o mercado, é um período de alto pico de vendas e faturamento. Os empresários virtuais devem estar atentos a esse fato e planejar bem a estrutura logística de suas lojas para atender a demanda de pedidos”.

 

Segundo a e-bit, a maior competitividade no setor, com o objetivo de atrair mais consumidores, deve direcionar o crescimento das vendas virtuais nesse período. Estima-se, ainda, que os produtos mais procurados e comercializados em lojas virtuais brasileiras sejam os de Cosméticos e Perfumaria, Eletrodomésticos, Flores e Cestas e o de Moda e Acessórios.

 

Movido, inclusive, pelo crescimento do acesso das classes C e D nas vendas virtuais, o Dia das Mães certamente proporcionará um start muito positivo ao faturamento do comércio eletrônico. “O brasileiro gosta de dar presentes e, tratando-se de uma data com grande apelo emocional, projetamos um Dia das Mães proveitoso para o comércio eletrônico brasileiro em 2011”, finaliza o diretor da e-bit.

 

Boas vendas!

Comentários