O e-commerce de luxo

O e-commerce de luxo

O e-commerce de luxo é aquele que vende e negocia produtos de alto valor, com um público bastante segmentado, que cresce a cada momento. As redes consideradas de luxo pretendem crescer ainda esse ano, um potencial de 15%; almejando até 2012 o número de U$$ 450 bilhões.

 

Aqui no Brasil, o centro das vendas luxuosas encontra-se em São Paulo, com 51% das vendas nesse mercado, seguido pelo Rio de Janeiro com 15% e Curitiba com 5%. Mas há uma novidade, os brasileiros não estão comprando apenas roupas, mas também mansões e jatinhos pela internet.

 

O lojista de luxo pode trabalhar como um intermediador entre as empresas e seus consumidores, ou seja, pode fazer a negociação de helicópteros, carros, aviões, motos, barcos, imóveis, entre outros, e com isso ser comissionado.

 

Fatores como o dólar em baixa, favorecem esse mercado, pois torna os produtos mais baratos aos milionários brasileiros. Estudos ainda revelam que o varejo virtual de luxo ampliará os investimentos em comércio eletrônico em 20%, passando de 43 para 63% do orçamento.

Comentários