O e-commerce e seu LinkedIn

O e-commerce e seu LinkedIn

Todas as mídias sociais são muito bem-vindas no e-commerce, especialmente devido a influencia das mesmas na aglomeração de pessoas; sendo que através das mídias sua empresa pode conquistar mais consumidores.

 

Em se tratando de LinkedIn, acontece quase o mesmo, com uma pequena diferença: esta mídia tem aspecto profissional. Dessa forma, é possível não apenas conquistar clientes, como também parceiros, investidores, sócios e até mesmo colaboradores.

 

Nesse sentido, veja algumas dicas para fortalecer sua imagem e a imagem de sua loja virtual nesta mídia:

 

Personalize seu ambiente. O LinkedIn possibilita a personalização do ambiente, além das configurações padrão. Por isso, aproveite esta mídia e a personalize conforme suas características, agregando mais valor ao seu perfil diante de seus contatos.

 

Imagem e currículo. Lembre-se que proposta do LinkedIn é o profissionalismo. Dessa forma, apresente sua imagem com um tom mais sério e responsável. No currículo, disponibilize informações resumidas e se, for conveniente para sua estratégia de negócios, apresente sua empresa.

 

Faça uso do LinkedIn. Não tenha um perfil na rede apenas por ter. Utilize-a com frequência, ampliando sua rede de contatos. Aproveite o ambiente e opine, comente, discuta questões relevantes, etc. As oportunidades de negócio surgem a partir da sua participação.

 

Mensagens personalizadas. Evite publicar as mesmas mensagens ou postar as mesmas atualizações do Facebook ou do Twitter no LinkedIn. Esta mídia, assim como as demais possui características e particularidades que valem à pena explorar.

 

O e-commerce não estagna. Sempre está aberto a inovações e modificações e, em se tratando de mídias sociais, não se pode deixar a loja virtual estacionada, sem obter contatos e clientes. Por isso, vale à pena apostar no LinkedIn como mais uma rede de negócios para você e sua empresa!

Comentários