O mapa atual do e-commerce no Brasil

O mapa atual do e-commerce no Brasil

Conhecer a realidade do mercado virtual brasileiro, é fundamental para quem deseja ser participante do crescimento das vendas online, montando seu próprio negócio. O E-Commerce Brasil divulgou recentemente o mapa do e-commerce brasileiro; mas como esses dados afetam o seu negócio?

 

Vale destacar já, em primeiro lugar, que o planejamento é de extrema importância para um e-commerce bem sucedido, por isso, vamos analisar os dados atuais do comércio eletrônico brasileiro para direcionar a sua loja virtual:

As vendas mobile já alcançam 30% das negociações online, e os marketplaces, 20%. Isso revela que se sua loja virtual não disponibiliza tais canais aos consumidores, provavelmente, seu índice de vendas poderia ser melhor se o fizesse.

 

Há cerca de 66 milhões de consumidores virtuais no Brasil, e para atraí-los é preciso se diferenciar das demais lojas virtuais, o que pode ser feito a partir serviços de pagamento que facilitem a finalização de compra ao consumidor, bem como à transmissão de segurança e oferecimento de frete grátis em negociações específicas.

 

O segmento líder em vendas, hoje, é o de Moda e acessórios; mas outras categorias também fazem sucesso, como eletrodomésticos, brinquedos e games, eletrônicos, informática, casa e decoração, telefonia, cosméticos, esporte e lazer, e assinaturas; ou seja, há inúmeras opções para investir.

 

Apesar da crise econômica, a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico -, destaca que a estimativa de faturamento para 2016 é de R$ 52 bilhões; ou seja, o e-commerce é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender e fazer diferença no mercado brasileiro.

 

Analise o mercado, seu negócio e suas potencialidades, o e-commerce te aguarda de braços abertos. Sucesso!

 

Comentários