O perfil do e-consumidor

O perfil do e-consumidor

Um estudo elaborado pelo instituto brasileiro de pesquisa, Ibope Mídia, intitulado como TG.net realizado recentemente com 2.500 e-consumidores espalhados em 11 regiões do país, cinco capitais mais o Distrito Federal, mostrou que o consumidor brasileiro que efetua compras pela internet pertence, em sua maioria, às classes A e B e gasta, em média, R$ 118 por mês. De acordo com o levantamento, as classes A e B respondem por 61% das compras realizadas na web, seguidas pela classe C com 35%.

 

A pesquisa apontou que, entre os consumidores de lojas online, aqueles que têm entre 25 e 44 anos são maioria, equivalentes a 48% do total, sendo que a idade média dos compradores online é 33 anos. Ainda de acordo com o estudo, os homens realizam mais compras pela internet em comparação às mulheres, respondendo por 54% e foi comprovado que as pessoas solteiras também consomem mais através do comércio eletrônico, com 49%.

 

Após a mensuração dos resultados, concluiu-se que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, juntas, correspondem a 37% do total dos compradores online do país. O levantamento estudou alguns hábitos dos consumidores virtuais brasileiros e concluiu que, cerca de 80% dos usuários acessam a internet para comparar preços, enquanto que, 25% buscam um carro novo, 18% fazem compras profissionais, 66% das pessoas realizaram de uma a cinco compras online, sendo que 30% gastaram, pelo menos, R$ 224.

 

De acordo com Felipe Martins, fundador e presidente da empresa Dotstore, o crescimento do comércio eletrônico é alvo de muitas pesquisas. Descobrir os perfis dos consumidores, tíquete médio, maior classe consumidora, valor gasto mensalmente, etc, sempre será necessário para analisar as melhores alternativas com o objetivo de aplicar os tipos de abordagem com este público, melhor alternativa para marketing digital, divulgação, entre outros.

 

Boas vendas!

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