O público GLBT tem espaço no e-commerce

O público GLBT tem espaço no e-commerce

O veículo de comunicação que garante maior visibilidade para o público GLBT (Gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) é a internet. A rede permite ao público uma maneira de se expressar com total liberdade e assim, a cada dia, as visitas se tornam mais frequentes.

 

Notando a presença crescente do público GLBT, as empresas têm investido em publicidade e notícias interessantes, pois assim, as informações referentes são propagadas rapidamente no meio digital, ganhando uma visibilidade muito maior que atende aos mais diferentes gostos deste público.

 

Um estudo realizado no ano de 2001 pelas empresas Harris Interactive e Witeck-Combs Commmunications, mostrou que o público GLBT passa mais tempo online do que o público heterossexual. Isto acontece porque os fatores primordiais para eles são a segurança e, principalmente, a privacidade. Por isso a internet é a mídia preferida deste público.

 

Sabendo dessa preferência, o comércio eletrônico tem usado alguns artifícios para atrair o público para as suas lojas e sites. Propagandas exclusivas e direcionadas são cada vez mais comuns e trazem bastante resultado.

 

Por fim, atender o público GLBT é uma oportunidade de segmentação para o e-commerce. Este público é extremamente exigente, porém, costumam ser fiéis a determinados produtos, marcas e, geralmente, estão dispostos a consumir mais.

Comentários