O que deve ser mudado em meu layout para 2013?

O que deve ser mudado em meu layout para 2013?

Os preparativos para a chegada de 2013 são evidentes. E, no mercado virtual também é essencial que os lojistas já estejam pensando nas tendências e nas perspectivas que nos reservam o próximo ano.

 

Em termos de design, também surgiram inovações para os próximos meses, as quais iremos compartilhar aqui. Veja o que será mudado ou melhorado no layout das lojas virtuais de 2012 para 2013:

 

Layout ‘clean’. Parece fácil, mas não é não. Conquistar um layout bem trabalhado, com recursos visuais simples e informações objetivas é uma árdua tarefa a ser melhor trabalhada agora em 2013; isso porque a questão “menos é mais” é crescente e deve ser respeitada, uma vez que representa o desejo dos consumidores.

 

Personalização das mídias. Raciocínio simples: se você deseja ter sua loja virtual lembrada nas mídias sociais, coloque sua marca lá de forma única e exclusiva. Para isso, personalize este ambiente facilitando, assim, a identificação.

 

Experiência de compra. Bastante discutida e buscada, a experiência de compra ideal é também uma tendência a ser aprimorada agora em 2013. Busque oferecer ao consumidor aquilo que ele deseja em termos de facilidade, usabilidade e satisfação. Quer saber como? Leia nossos posts sobre User Experience.

 

Banners e imagens melhor trabalhadas. Sim, essa questão já é explorada hoje, mas há uma nova vertente surgindo: qual o peso de suas imagens? Quanto tempo elas demoram para carregar na página? Imagens com boas resoluções são essenciais, mas o tempo que elas levam para serem visualizadas pelos consumidores também conta e muito.

 

É interessante destacar que apenas saber e entender as tendências não garante retornos positivos. Uma vez conhecidas, tais atualizações elas devem ser aplicadas ao seu empreendimento, de forma a buscar maior ligação com seu consumidor, suprindo suas necessidades, inclusive quanto ao design de sua loja virtual.

 

Sucesso!

 

Comentários