O que fazer sobre o showrooming? – Parte II

O que fazer sobre o showrooming? – Parte II

Iniciamos uma série sobre o fenômeno do showrooming, apresentando motivos pelos quais lojistas têm apostado nesta prática, que pode ser conferido na Parte I. Hoje, apresentamos quais produtos são mais suscetíveis ao showrooming. Veja:

Aparelhos eletrônicos.

Celulares, notebooks, tablets, televisores, home theaters e outros, caracterizam-se pelos melhores artigos que podem ser apresentados em showrooming. Estudos apontam uma procura de 83%.

Artigos culturais.

Para a venda de livros, por exemplo, também adota-se o showrooming, preferido por 67% dos consumidores.

Produtos esportivos.

Produtos relacionados a esporte, hobbies e até brinquedos são muito buscados em formato showrooming de negociação, por 66%.

Roupas e sapatos.

Artigos de moda também têm sucesso ao ser apresentados em lojas físicas e comprados em lojas virtuais, uma porcentagem de 63%.

Mobília e artigo para casa.

Este tipo de produto também é bem aceito no showrooming. A oportunidade de tocar e conhecer móveis e produtos semelhantes, para então comprá-los online com desconto chama a atenção de 60% do público consumidor.

 

Se sua loja virtual aposta nesse tipo de nicho, vale estudar as oportunidades de mercado e implantar um modelo showrooming para encantar seus clientes, já pensou? Sucesso!

 

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