O que fazer sobre o showrooming? – Parte III

O que fazer sobre o showrooming? – Parte III

Fechando a nossa série sobre a oportunidade do showrooming para o e-commerce, hoje destacaremos quais são as melhores estratégias para quem deseja apostar neste modelo de negócio.

 

O grande segredo para o sucesso de qualquer empreendimento é conquistar o cliente. Nesse sentido, o infográfico da WisePricer perguntou o que encanta o consumidor na propaganda de uma loja, sendo:

 

Preço competitivo, destacado por 57% dos entrevistados;
Programa de fidelidade, com 39% dos votos;
Atendimento ao cliente, recebendo 29% da preferência;
Entrega, destacada por 23% dos consumidores.

 

Nesse sentido, para desenvolver um projeto de showrooming de sucesso, além de ter um bom preço, criar estratégias para atrair e engajar consumidores é fundamental. Por exemplo:

 

-Descontos exclusivos para visitantes da loja física, que comprarão virtualmente;
-Produtos exclusivos para consumidores showrooming;
-Frete gratuito, por que não?
-Experiência de compra especial, com eventos, atendimento personalizado, e outros;
-Integração físico-online para facilitar a negociação.

 

Se este é o seu modelo de negócio ideal, aprofunde-se nas características e invista, considerando sempre as características e a aceitação de seu público-alvo. Sucesso!

 

Confira nossa série completa: “O que fazer sobre o showrooming?”.

 

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