O que levar em conta para o redesign de seu e-commerce?

O que levar em conta para o redesign de seu e-commerce?

O mercado está em constante desenvolvimento e, sendo assim, é preciso que as empresas acompanhem estas mudanças para se dar bem em diversos momentos. Com as lojas virtuais não é diferente e, neste momento, o lojista pode pensar instantaneamente em “redesign”. Antes de dar este passo veja em quais momentos ele será bem-vindo:

Posicionamento

O posicionamento estratégico da empresa pode mudar diante das transformações do mercado. Sendo assim, é preciso adaptar a linguagem visual de sua loja virtual de acordo com as mudanças. Se houver mudança de nicho, por exemplo, seu novo layout deve buscar diálogo com o novo público através de seus elementos. Para testar a efetividade das adaptações, você pode recorrer às ferramentas de teste A/B.

 

Marca

Muitas vezes existe a necessidade de modificar ou adaptar a marca de seu negócio, dependendo da imagem que se quer transmitir. E, nestes momentos, deve-se também alterar a identidade visual de seu e-commerce. Todo e qualquer detalhe que sofreu intervenção deve ser atualizado em sua página. Alinhe-se.

 

Tendências

Se o seu layout foi desenvolvido há alguns anos atrás, há grandes chances de ele estar desatualizado e em um formato desagradável aos olhos dos e-consumidores. Além disso, preste atenção nas tecnologias usadas para garantir que sua loja seja ágil e esteja bem rankeada. Atente-se às tendências e seja maleável, circulando bem entre as mudanças necessárias.

Usabilidade

Como está o seu mecanismo de busca? E o seu checkout ou a classificação dos produtos? Pois estas são questões essenciais ao se pensar em redesign. Pense que você jamais poderá deixar seus clientes perdidos dentro do ambiente virtual, então, se sua loja tem falhado nestes quesitos, é hora de mudar, sim!

Rejeição

Fique atento às taxas de rejeição de seu e-commerce, pois o layout pode ser o principal responsável por “expulsar” seus clientes da loja. Faça pesquisas e testes e ache o real culpado para se sair bem sucedido!

 

Avalie estes quesitos e não tenha medo de mudar quando for preciso. Sucesso!

Comentários