O que o cliente espera de sua loja virtual?

O que o cliente espera de sua loja virtual?

Com a chegada de um novo ano é comum que os empreendedores repensem e planejem novamente as ações de sua loja virtual. Diante desta realidade, que tal pensarmos com a ótica do consumidor?

 

Sim, uma vez que este público é determinante para o seu sucesso, é interessante levar em consideração as suas expectativas. Dessa forma, analisemos e estabelecemos os processos da loja virtual através do olhar do cliente: o que será que meu consumidor espera da minha loja?

 

Informações de valores destacadas. Segundo pesquisas da OneupWeb, 95,5% dos clientes desejam visualizar logo de cara os preços dos produtos. Como este fator é apresentado em sua loja?

 

Transparência e confiança. A questão da confiabilidade é essencial para 76,5% dos clientes virtuais, conforme a mesma pesquisa. Seja sempre transparente com seus consumidores.

 

Exibição atraente de produtos. Esse fator convence 70,8% dos clientes. Faça da sua página virtual uma vitrine que motive seus clientes a comprarem.

 

Layout personalizado. Os dados da pesquisa ainda apontam que um layout sofisticado é a preferência de 66,7% dos e-consumidores. Que tal começar o ano apostando em seu design?

 

Cálculo de frete disponível. Disponibilizar o cálculo de frete é outro fator determinante que os consumidores desejam se deparar, conforme 59,1% dos entrevistados. Atente-se!

 

Campo de busca eficiente. Um campo de busca eficiente é, muitas vezes, o primeiro passo da negociação, por isso, o mesmo deve ser eficaz. 48,2% dos clientes, segundo a OneupWeb priorizam este fator.

 

Canal nas mídias sociais. Todos os canais de contato são bem vindos e em se tratando de interatividade, as mídias sociais não podem faltar, sendo consideradas essenciais na página principal por 22,7% dos consumidores virtuais.

 

Comece o ano com o pé direito! Surpreenda seu consumidor, dê a ele motivos para permanecer e se fidelizar ao seu empreendimento. Leia mais sobre conquista de consumidores, no post: “Fidelizando clientes para o próximo ano”.

 

Sucesso!

Comentários