O que torna um conteúdo digno das mídias sociais?

O que torna um conteúdo digno das mídias sociais?

Muitas dúvidas surgem quando paramos para pensar no conteúdo ideal para publicar nas mídias sociais do nosso e-commerce. Afinal de contas, o que é interessante e atrativo para o meu consumidor?

 

Como o trabalho de marketing, especialmente, em mídias sociais está diretamente ligado ao conteúdo, essa é uma preocupação interessante e considerável. O que o responsável pelo desenvolvimento de conteúdo deve ter em mente, principalmente, é que:

 

1. O consumidor possui uma realidade, e esta deve ser respeitada;
2. O universo virtual possui um contexto, que precisa ser priorizado;
3. Temas polêmicos podem levar seu e-commerce ao chão;
4. As pessoas entram nas mídias sociais com o objetivo de entretenimento.

 

Começando por esta visão, vamos entender o que faz com que o conteúdo seja ideal para a publicação das mídias sociais em seu e-commerce:

 

Digno de interação. O conteúdo ideal para as publicações em mídias sociais é aquele que provoca a interação do consumidor. Isto é, se inicia a partir de uma conversa ou de um questionamento, e solicita uma resposta por parte do público. Para desenvolver este conteúdo, é preciso entender a realidade do usuário e potencial consumidor, e quais os tipos de informação que os fariam participar da publicação. Nessa hora vale, também, pegar carona nos memes, nos gifs e nas novidades que surgem nas mídias sociais; mas cuidando: tenha sempre em mente o perfil do seu consumidor e o bom senso das publicações, especialmente, ao apostar no humor; pois o que pode ser divertido para alguns, pode ser ofensivo para outros.

 

Digno de visitação. Uma coisa é o consumidor interagir dentro de sua própria rede social, curtir, comentar e compartilhar. Outra coisa é o consumidor clicar na sua publicação e ser redirecionado a outro ambiente que você gostaria, podendo ser sua loja virtual ou um hotsite especificamente preparado para essa ação. O conteúdo chamado call to action trata-se da publicação que incentiva o usuário a agir; dessa forma vale pensar: que tipo de conteúdo faria meu consumidor mudar de página? Uma promoção bem elaborada, uma publicação de desconto com tempo limitado, uma nova ação de entrega expressa em meu e-commerce; a divulgação de produtos e condições especiais em datas sazonais, a chegada de mercadorias em lançamento dentro do seu e-commerce… há muitos motivos pelos quais os potenciais consumidores mudariam de página; basta encontrar as oportunidades ideais para seu público levando em consideração, obviamente, seu nível de interesse.

 

O objetivo de todo o marketing virtual é fazer com que a loja venda mais. Dessa forma, ao promover a interação do consumidor, o alvo é tornar seu e-commerce conhecido e liga-lo a uma possível necessidade, para que ele recorra à loja sempre que precisar. No mesmo sentido, ao promover a visitação do cliente ao e-commerce, a ideia central é a efetivação da negociação. Dessa forma, desenvolva conteúdos com esses aspectos e conquiste consumidores efetivos para seu e-commerce.

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