O que vender: preço ou valor?

O que vender: preço ou valor?

Muitas vezes já ouvimos falar sobre diferenciais de produtos e serviços para conquistar a preferência do consumidor. No entanto, em um mercado cada vez mais acirrado, como o e-commerce, optar por vender preço ou valor não é uma tarefa fácil.

 

Analisemos, portanto, os dois lados da moeda e vejamos os benefícios e oportunidades de conquistar um cliente pelo preço do produto ou pelo valor dos diferencias que só seu empreendimento é capaz de oferecer:

 

Vendendo Preço: Preço atrai. E o consumidor compara e deseja pagar sempre menos. No entanto, há muitos fatores que influenciam diretamente na precificação do e-commerce, isto é, não basca colocar o menor preço do mercado. É preciso analisar concorrência, credibilidade, aceitação do consumidor, condições do segmento e margem de lucro para sua empresa.

 

Vendendo Valor: O diferencial também atrai. Só que de forma conceitual: cria-se no cliente a ideia de valorização do produto e do serviço oferecido e, isso vai muito além do preço exposto na loja virtual. Conquistar o cliente com diferenciais e uma experiência de compra satisfatória, o faz preferir seu empreendimento, independente do preço; fidelizando-o e garantindo seu retorno.

 

Foi-se o tempo em que as pessoas consumiam apenas por preço. Hoje, o cliente virtual, especialmente, quer mais do que um bom produto a custos reduzidos: deseja, também, facilidade, objetividade e uma agradável experiência durante todo o processo de negociação.

 

Ou seja, para que a decisão entre preço e valor seja assertiva, é fundamental consultar o perfil do consumidor e o potencial do segmento, só estes indicadores podem direcionar sua loja virtual ao modelo de negociação ideal. Mas, se sua loja conseguir destacar seus diferenciais, com a vantagem de apresentar um preço competitivo, a garantia de sucesso junto aos potenciais clientes será muito maior!

 

Sucesso!

Comentários