O que você, lojista, pode aprender com os Beatles!

O que você, lojista, pode aprender com os Beatles!

Uma das maiores bandas, a mais aclamada e bem-sucedida de todos os tempos, formada por britânicos em Liverpool na década de 60. Banda esta cuja trajetória inspirou e inspira até os dias atuais, sim falaremos a respeito dos legendários Beatles!

 

Mas, você pode estar se perguntando, o que música tem a ver com comércio eletrônico, não é mesmo? Ora, é simples! Através de uma analogia, poderemos nos certificar de que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr foram grandes empreendedores. Acompanhe?

 

• Inconvencionais e inusitados:

A história dos Beatles não é composta apenas por acertos e, ainda assim, eles representam um marco histórico de inovação, criatividade e ousadia. Um exemplo disto é a música “I Want To Hold Your Hand” onde os acordes e arranjos eram totalmente inconvencionais para a época, entretanto, absolutamente fáceis de assimilar, se trazido pros dias atuais, descreveríamos como música chiclete ou então “hit”.

 

Podemos contextualizar este exemplo para o universo do e-commerce facilmente. Veja, é necessário ser provocativo, sair à frente dos concorrentes, ser inovador e mesmo assim, acessível, assim como os Beatles.

 

• Exclusivos e destemidos:

Os Beatles estavam sempre à frente, seja da época ou das outras bandas contemporâneas dos mesmos, estavam sempre em vantagem! Um grande exemplo da coragem da banda é por exemplo, o fato de que os rapazes não costumavam incluir “singles” repetidos aos discos, não contendo, portanto, discos iguais ou sequer similares.

 

Uma estratégia muito bem pensada, um ótimo marketing! Uma vez que os fãs tinham consciência de que cada disco e single eram exclusivos, já que as chances dos mesmos serem gravados novamente eram, de fato, quase nulas.

 

No âmbito empresarial, descarte as convenções, faça à sua maneira, afinal, quem melhor conhece o consumidor é você, lojista. Sendo assim, não tenha receio de adicionar aos seus produtos e serviços os conceitos e visão da sua marca, arrisque, sempre!

 

Sucesso!

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