O remarketing e seus resultados no e-commerce

O remarketing e seus resultados no e-commerce

Muito se tem falado sobre remarketing, mas nem todos os envolvidos com o mercado virtual sabem o que este termo significa ou o que ele propriamente é capaz de fazer. O remarketing é uma técnica que auxilia o lojista a conquistar o consumidor que passou por sua loja, mas não comprou.

 

No caso do Google Adwords, é possível apresentar anúncios enquanto o cliente que saiu da loja navega pela internet. Esta técnica está inclusa no leque de marketing comportamental, que explora o interesse do consumidor. Veremos alguns resultados dessa ação:

 

• A taxa de recuperação de carrinhos abandonados através do remarketing é de 19,8%, conforme dados da empresa pesquisadora SeeWhy Research;

• A pesquisadora destaca que nas primeiras 24 horas após o abandono do carrinho, 54% dos clientes que recebem a ação do remarketing voltam à loja e compram;

• Essa proporção aumenta após 48 horas para 64% de retorno e finalização da compra;

• Além disso, após 7 dias de abandono, 82% dos consumidores atingidos pelo remarketing retornam e efetivam a negociação;

• Conforme estudos da Forrester Research (2010), os consumidores que voltam à loja com influência do remarketing, gastam 16% a mais dos que não foram atingidos pela ação.

 

Pode-se perceber que a ação de remarketing é nova, mas promete sucesso às lojas virtuais que sofrem com abandono dos carrinhos de compra. Fique atento a esta nova ferramenta de marketing estratégico e comportamental: conquiste seu consumidor!

 

Boas vendas!

 

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