O sucesso do amarelo além do Camaro

O sucesso do amarelo além do Camaro

Mantendo nossa base de estudos referente à psicologia das cores e suas aplicações em uma loja virtual, hoje destacaremos uma das colorações mais vibrantes e utilizadas no mundo: o amarelo.

 

Características: A cor amarela tem base no dourado, representando riqueza e prosperidade. Além de carregar em si energia, o amarelo consegue transmitir otimismo. Em sua loja virtual o mesmo pode ser aplicado em detalhes de seu layout e em banners promocionais, chamando a atenção do consumidor, bem como estabelecendo sensações de felicidade e satisfação ao comprar.

 

O poder de ambientalização: O amarelo é capaz de transformar completamente um ambiente, especialmente por sua característica luminosa. Fazendo uma analogia ao sol, esta cor transmite vida e até mesmo sugere solução. Nesse sentido, empreendimentos virtuais que prestam serviços podem se beneficiar ao utilizar tal cor em seus departamentos.

 

Ação no organismo humano: Além de produzir sensação de alegria, a cor amarela é capaz de ativar a mente, favorecendo a criatividade, as novas ideias e a aprendizagem. O amarelo também proporciona concentração, comunicação, abre o apetite e favorece o autocontrole, uma vez que sua ação está ligada ao sistema nervoso central.

 

Cuidados com o excesso: Diante de tantas vantagens, vou deixar minha loja completamente amarela, certo? Errado! Porque, embora o amarelo proporcione ótimas sensações aos consumidores, se utilizada em excesso, essa cor gera pensamentos acelerados, confusão e preocupação. Por isso, cuidado!

 

A frequência na utilização: Além de estar presente nos semáforos, alertando motoristas, o amarelo também se apresenta em redes de fast food como o McDonald’s e o Habbib’s. Além disso, em união com o vermelho, sugerem sensação de fome ou sede.

 

Em termos de gerais, a cor amarela transmite leveza e descontração, simbolizando a criatividade, a juventude e a alegria. Assim como o vermelho, esta cor nunca passa despercebida aos olhos de consumidores, justamente por chamar a atenção. Que tal aplicar o amarelo ao seu e-commerce? Quais serão as reações de seus clientes? Faça o teste! Sucesso!

 

Comentários