O Twitter como ferramenta de marketing

O Twitter como ferramenta de marketing

Para manter uma comunicação mais horizontal com seus clientes, mante-los informados, e claro, fazer propaganda usando uma rede social, as empresas tem utilizado o Twitter como ferramenta.

 

Por ser um canal de relacionamento, algumas empresas obtiveram sucesso, outras não conseguiram o mesmo retorno. Uma boa forma de atrair seguidores é com promoções e ofertas exclusivas.

 

De acordo com um manual criado pela Internet Advertising Bureau (IAB) do Reino Unido, para se obter sucesso no Twitter é necessário:

 

1) Ser claro e mostrar quais os objetivos em usar o Twitter.
2) Reclamar seu espaço, caso algum usuário já tenha uma conta com o nome de sua empresa.
3) Assegurar que a comunicação seja correta, decente, honesta e confiável.
4) Não exagerar na quantidade de mensagens e dedicar o tempo necessário.
5) Medir o seu sucesso. O número de seguidores já não é uma boa forma disso.
6) Encorajar a interação, mantendo uma conversa com seus seguidores.
7) Monitorar o que as pessoas dizem sobre você, ferramentas como Tweetdeck podem lhe auxiliar nisto.
8) Divulgar sua conta, dificilmente as pessoas irão te encontrar na sorte.

 

Segundo uma pesquisa feita pela McCann com 17 mil pessoas em 29 países, todas as pessoas que estão online são capazes de exercer influência, em maior ou menor grau.
As mídias estão impactando diretamente a forma de comprar produtos e serviços.
O resultado também aponta que se uma pessoa compra algo, há uma grande chance de um amigo também comprar. Os dados apontam, portanto, um bom caminho para as empresas no Twitter.

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