O zoom como forma de aproximação

O zoom como forma de aproximação

Embora o e-commerce seja a melhor forma de comprar, destacando o conforto de estar em casa ou no trabalho e a comodidade ao não enfrentar filas ou tumultos; há, ainda, um detalhe que impede o consumidor de se estabelecer como cliente fiel do e-commerce: a distância.

 

Mas não a distância entre cidades ou entre estados, mas sim a distância da tela que separa o consumidor do produto desejado. A compra sem “ver com as mãos” às vezes é muito difícil para um público que possui a cultura de tocar no produto antes de adquirí-lo.

 

No entanto, para driblar esse hábito e elevar as taxas de vendas no e-commerce, foi desenvolvida a ferramenta de zoom para as imagens dos produtos. Esse recurso possui, justamente, o objetivo de aproximar o cliente da mercadoria, mesmo através da tela do computador.

 

Atualmente, o detalhamento que o zoom possibilita ao item em destaque é fantástico, a tecnologia avança em favor de estabelecer um relacionamento mais próximo e humano entre consumidor e empresa, permitindo que o cliente se sinta mais à vontade para realizar a negociação.

 

O sistema Dotstore possibilita a inclusão de zoom nos produtos cadastrados na loja de forma simples e eficiente. Ao incluir as imagens de Detalhe e Detalhe Principal, é possível estabelecer a imagem de zoom através do próprio painel de controle e proporcionar ao consumidor a oportunidade de ver o produto de forma mais clara e evidente.

 

Se você ainda não aplicou essa ferramenta em sua loja, no FAQ Dotstore há um passo-a-passo de como estabelecer esse recurso e alavancar seu negócio virtual. Para mais informações, clique aqui. A única exigência é que as fotos já cadastradas estejam em ótima qualidade.

 

Obs.: É possível adicionar zoom nas imagens Detalhe e Detalhe Principal, desde que o plano da loja permita. Para zoom, é indicado que a imagem tenha no mínimo 600×600 pixels.

 

Sucesso!

Comentários