Operações e Negócios do e-commerce nacional

Operações e Negócios do e-commerce nacional

Na última quinta-feira, dia 22 de novembro, aconteceu o Congresso E-Commerce Brasil de Operações e Negócios 2012, em São Paulo. Além de muito bem organizado, o conteúdo das palestras e painéis foram muito bem trabalhados, superando nossas expectativas.

 

É evidente que o consumidor final de sua loja virtual não faz a mínima ideia de todo o processo que ocorre “por trás das cortinas”, no entanto ele sempre deseja comprar com toda segurança e facilidade, além de receber o produto em perfeitas condições. Mas como cuidar de todo este processo? No Congresso de Operações e Negócios obtivemos muitas repostas satisfatórias a esta questão.

 

Veja abaixo alguns tweets que criamos durante o evento:

 

Verdades emergentes:

No #ecommerce ainda há muito espaço e oportunidade para nicho. #CongressoECBR

Os blogs voltaram a fazer grande diferença no #ecommerce. Que tal retomar o seu agora mesmo? #CongressoECBR

O cadastro de produtos na #lojavirtual deve ser excelente! Imagens, descrição e detalhes do produto movem as vendas online! #CongressoECBR

Cliente também é fidelizado pela disponibilização de frete grátis! As chances de recompra são expansivas! #CongressoECBR

 

Dados e estatísticas que movem o mercado virtual:

“A cada 100 pessoas que entram em uma #lojavirtual, 4 compram alguma coisa” by IBOPE. #CongressoECBR http://ow.ly/i/19PO5

De 82 milhões de brasileiros com acesso à web, só 32 milhões compram virtualmente. O #ecommerce tem muito espaço para crescer. #CongressoECBR

 

Para reflexão do seu negócio:

O que sua #lojavirtual está vendendo: preço ou produto? Que tal apostar em valor agregado? #CongressoECBR

A qualidade de sua logística deve ser mantida, seja por frota própria ou terceirizada. #CongressoECBR

Sua #lojavirtual, seus fornecedores e seus parceiros devem ter um objetivo comum: o serviço excelente! #CongressoECBR!

Produtos para presente? Proteção e carinho redobrados nas embalagens! Surpreenda! #CongressoECBR

Pensando em como agradar o consumidor com embalagens? Inspire-se no momento da chegada do produto na casa do cliente! #CongressoECBR

Para manter a qualidade nas embalagens dos produtos, reporte aos fabricantes as necessidades de seu negócio! #CongressoECBR

 

Destacadas por profissionais renomados e experientes do e-commerce nacional, essas dicas são valiosas e se aplicadas em sua loja virtual, renderão resultados muito mais satisfatórios diante do mercado e de seus consumidores.

 

Sucesso!

Comentários