Originalidade: destacando-se no mercado virtual

Originalidade: destacando-se no mercado virtual

O e-commerce nacional cresce de forma abundante. Há no mercado virtual uma média de 50 mil lojas virtuais ativas, segundo matéria do Jornal do Empreendedor. Além disso, para o fim deste ano a estimativa é de R$ 20 bilhões em faturamento, representando um crescimento superior a 30% se comparado ao ano de 2011.

 

Diante de dados tão relevantes e tantas lojas virtuais surgindo no e-commerce, como se diferenciar e conquistar consumidores de maneira original? Tentamos responder esta questão com algumas ações práticas. Veja:

 

Seja autêntico sempre que possível.
Para conquistar consumidores e espaço no e-commerce de forma inovadora, é necessário ser incomum. Por isso, visualize sua loja e destaque em quais ambientes você, como lojista, pode apresentar autenticidade. É na descrição de produtos? Então desenvolva tais informações de maneira exclusiva. É nos departamentos da loja? Então trabalhe uma personalização sofisticada. Mostre ao consumidor que você vende o que há de melhor, que sua loja online é especialista no assunto!

 

Promova a participação espontânea.
Para ter um reconhecimento bacana no mercado virtual é indispensável que clientes gerem novos clientes. Nesse caso, além de campanhas buzz marketing é interessante desenvolver a participação de consumidores dentro da loja. Isso pode ser realizado através dos comentários referentes aos produtos comercializados. Por isso, incentive a interação dos consumidores com o envio de vídeos-depoimentos ou depoimentos escritos. Para atrair essa ação, pode-se criar descontos específicos para os participantes, por exemplo.

 

Torne sua loja um ambiente frequentado.
Já abordamos que uma loja virtual que realiza ações de marketing de vez em quando recebe visitas e promove negociações de vez em quando! Isso é óbvio! Nesse sentido, para que sua loja online seja um ambiente frequentado, é necessário desenvolver ações de marketing efetivas, é necessário conservar diferenciais que superem completamente as expectativas dos clientes, fidelizando-os.

 

As grandes ações desenvolvidas por uma loja virtual são aquelas que trabalham inovação, novos conceitos. São aquelas que exploram o incomum, que são de fato originais. O mercado virtual se expande, sim, mas possui uma grande lacuna aberta para empresas que se destaquem, que se diferencem. Essa empresa pode ser a sua! Aposte no original!

 

Sucesso!

 

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