Os novos caminhos do E-commerce

Os novos caminhos do E-commerce

O comércio eletrônico tem crescido de maneira efetiva, e tem percorrido e descoberto caminhos até então, inimagináveis aos lojistas e consumidores virtuais. Esses caminhos já se tornaram tendências e diferenciais que levam os profissionais envolvidos na área, ao sucesso.

 

Meses atrás falava-se muito no S-Commerce, a tendência das redes sociais, onde os produtos e as próprias lojas virtuais passaram a ser indicadas nas mídias sociais, influenciando no processo de compra de novos consumidores. Atualmente, uma das novas inclinações do comércio eletrônico é o M-Commerce.

 

O M-Commerce ou Mobile Commerce trata-se da comercialização feita por intermédio de um aparelho móvel que pode ser um celular, um smartphone, um iPhone, entre outros dispositivos. Estima-se que até 2012, o número de dispositivos móveis em contato com o e-commerce, ultrapasse o número de computadores.

 

O S-Commerce não foi completamente esquecido, há novas ferramentas para esse recurso sendo lançadas, como por exemplo, o SNO – Social Network Optimization – ou em português, otimização para redes sociais. Em resumo, o SNO, permite às lojas virtuais adquirirem as primeiras posições de pesquisas feitas nas mídias sociais.

 

Existem, ainda, outras ferramentas que, certamente, reestruturam o e-commerce brasileiro para a conquista de novos clientes, como por exemplo, o espaço aberto para o cliente se expressar e as tecnologias alternativas de pagamento.

 

Além desses recursos o aumento de vendas específicas como jogos, mídias digitais, softwares e livros digitais têm movimentado o e-commerce. Ou seja, trilha-se novos caminhos e adota-se novas tendências, mas todas essas alternativas conduzem ao sucesso do comércio eletrônico brasileiro.

 

Boas vendas!

Comentários