Os resultados do Natal 2010

Os resultados do Natal 2010

Para o comércio eletrônico brasileiro, o Natal é a data mais influente entre todas as demais, devido a grande procura por presentes nessa época de fim de ano. Em 2010, as vendas virtuais chegaram a conquistar 40% a mais no faturamento natalino, se comparado à mesma ocasião em 2009.

 

No período que se estendeu entre 15 de novembro e 24 de dezembro, o e-commerce superou todas as expectativas conquistando um total de R$ 2,2 bilhões contra R$ 1,6 bilhão no ano passado.

 

Segundo levantamento divulgado pela consultoria e-bit, foram realizados 6 milhões de pedidos de compra via internet neste fim de ano, sendo o valor médio das compras natalinas de R$ 370. Entre as categorias campeãs de vendas encontram-se os Eletrodomésticos com 14% de participação, seguido por produtos de Informática com 13% e produtos referentes à Saúde, Beleza e Medicamentos com 11%.

 

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, em comunicado declarou: “Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no Natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor Natal de todos os tempos no comércio eletrônico”.

Comentários