Ótimas estratégias de marketing digital – Parte I

Ótimas estratégias de marketing digital – Parte I

Uma boa presença digital, unida ao reconhecimento da marca no universo online, faz-se através de estratégias eficientes de marketing. Por isso, nesta série, confira detalhes das melhores ações para alavancar o seu negócio:

 

Otimização para sites de busca.

Movido pelo uso das palavras-chave e termos específicos conforme o segmento da loja virtual, a otimização para sites de busca (SEO), permite que o conteúdo desenvolvido na loja apareça nos resultados de pesquisa em sites buscadores. É uma das mais importantes estratégias de marketing porque se trata de um trabalho de qualidade, com retorno de médio e longo prazo que marca a empresa positivamente diante do consumidor.

 

E-mail marketing.

Dado como descartado por certo tempo, o e-mail marketing caracteriza-se, hoje, por uma das ações de marketing digital que mais se aproxima do consumidor devido sua habilidade de personalização. A partir da aceitação do cliente em receber tais notificações, o e-mail marketing tem a liberdade de sugerir novos produtos e condições especiais para o consumidor virtual.

 

Content marketing.

A mais atual e famosa estratégia de marketing chama-se content marketing ou marketing de conteúdo visto, especialmente, através de blogs e mídias sociais; cuja proposta é gerar valor para a marca através de conteúdos que façam diferença na vida do consumidor, o motive a manter-se conectado ecompartilhar tais informações trazendo mais tráfego para a loja. O marketing de conteúdo é importante porque fideliza o cliente a partir do seu próprio interesse.

 

Sua loja virtual está investindo nessas estratégias? Analise-as com cuidado e aplique hoje à realidade do seu negócio.

 

Sucesso!

 

 

Comentários