Ótimos motivos para você fazer da sua logística reversa um diferencial

Ótimos motivos para você fazer da sua logística reversa um diferencial

Muitos lojistas se preocupam com a logística do seu negócio, e não há nada de errado nisso. Afinal, todo consumidor deseja receber, no prazo, aquilo que comprou na loja virtual, sem nenhum transtorno. Garantir que isso aconteça é parte fundamental do sucesso no e-commerce.

 

Contudo, há um outro ponto de igual importância e que não pode ser ignorado: a logística REVERSA. Por quê? Simples, porque pelo menos 30% de todos os produtos adquiridos online são devolvidos! E, isso demanda muita atenção do seu negócio para manter o consumidor, mesmo após esse episódio.

 

Entre os principais motivos de devolução, estão:

 

• 20% receberam o produto danificado;
• 22% informa que o produto recebido parece diferente do comprado;
• 23% receberam o item errado;
• 35% são equivalentes a outros motivos; lembrando que o CDC (Código de Defesa do Consumidor) concede o direito de desistência da compra.

 

Diante desses dados, calculados pela Invesp, 49% dos lojistas passaram a oferecer logística reversa grátis para manter os consumidores presentes na loja. Confira mais esses dados:

 

• 92% dos consumidores vão comprar novamente da loja, se o processo de devolução for ágil;
• 79% dos consumidores querem o processo de Logística Reversa;
• 67% dos compradores verificam a página de trocas e devoluções antes de efetuarem uma compra;
• 62% dos compradores estarão propensos a efetuar uma compra, se puderem fazer devoluções;
• 27% dos consumidores gastariam mais em produtos se for oferecido o transporte da logística reversa.

 

Agora, diante dessas informações, qual a postura do seu e-commerce para diferenciar-se no mercado de e-commerce nacional? Os consumidores estão dispostos a consumir, que tal facilitarmos esse processo?

 

Boas vendas!

 

Comentários