Passos para atrair a Geração Y para sua loja

Passos para atrair a Geração Y para sua loja

Passos para atrair a Geração Y para sua lojaAs inovações tecnológicas alteram o comportamento das gerações. Um exemplo disso são as modificações sofridas nas gerações passadas, onde os costumes e hábitos foram sendo deixados de lado, pelo novo perfil a qual fazemos parte: a geração Y.

Atualmente, fale-se muito sobre esse novo público, cujas características refletem exatamente os hábitos provocados pelas tecnologias em nosso dia-a-dia, como o comportamento ansioso, o sentimento de imediatismo, o desejo por informações frescas, entre outros aspectos.

E os consumidores Y? Como conquistar esses clientes que dominam a arte da conectividade e são movidos pela satisfação rápida? Eis algumas dicas que podem ajudar os lojistas a atrair esse novo público:

• Esteja certo de como o consumidor Y se comporta. Conheça o perfil desse público, seus hábitos de compra, o que gostam de fazer e quais são suas preferências;

• Esteja sempre disponível para esse perfil de clientes, pois constantemente, desejam reclamar, criticar, elogiar e questionar, sendo as redes sociais a forma mais utilizada para manter contato;

• Preste sempre um atendimento personalizado a esse tipo de consumidor, lembrando-se sempre de que ele é diferente e deseja ser tratado como tal. Dessa forma o cliente criará um vínculo com a empresa;

• Estabeleça uma comunicação que os agrade, utilizando os meios nos quais gostam de estar presentes, ganhando assim, sua confiança.

O novo perfil consumidor, representado pela geração Y, merece atenção, pois já domina as tecnologias do universo virtual a qual o comércio eletrônico está inserido. Portanto, siga essas dicas, invista na geração Y e sua loja virtual certamente conquistará esse público.

Boas vendas!

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