Passos para aumentar a taxa de conversão em sua loja virtual

Passos para aumentar a taxa de conversão em sua loja virtual

A taxa de conversão de uma loja virtual é estabelecida pela divisão do número de pedidos realizados, pelo número de visitantes que acessaram as páginas. Esse resultado é determinante para o sucesso de um empreendimento online, pois quanto maior o número de visitantes, mais pedidos são efetuados e maior faturamento a loja obtém.

 

Como se sabe, nem todas as visitas feitas à loja geram, necessariamente, vendas. Nesse sentido, é preciso que a loja virtual esteja preparada para receber bem os visitantes e convencê-los a se tornarem clientes. Dessa forma, segue o passo-a-passo para que a taxa de conversão de sua loja seja ampliada:

 

1. Destaque-se. Para atrair o consumidor virtual é preciso ter uma loja que se diferencie no mercado virtual. Dessa forma, destacar-se com um layout personalizado, com a criatividade dos departamentos e na apresentação profissional dos produtos traz resultados positivos;

 

2. Incentive. Quem não gosta de promoção? E de Frete grátis? Uma vez que seu potencial cliente já foi atraído à sua loja, motive-o a comprar, com descontos, promoções, ofertas, etc;

 

3. Use recursos audiovisuais. Algo que tem chamado muita atenção no e-commerce é a utilização dos vídeos na loja virtual. Portanto, aplicar esse recurso, bem como caprichar nas imagens dos produtos, pode despertar maior interesse no consumidor e ampliar a taxa de conversão da loja;

 

4. Mostre segurança. A confiança do consumidor é fundamental para a efetivação da compra. Dessa forma, é necessário que a loja virtual transmita credibilidade aos visitantes, através da apresentação de endereço físico, número de telefone, certificados de segurança, etc;

 

5. Tenha usabilidade. Cuidar para que as páginas da loja virtual, bem como suas funções estejam todas operando perfeitamente e de forma simples é necessário para que a taxa de conversão cresça no empreendimento;

 

6. Seja claro. Esse é um fator essencial para os resultados positivos na web, principalmente nas informações mais importantes como valores, seja de produtos ou até mesmo de frete. Informe corretamente seus consumidores;

 

7. Mantenha o foco. Procure manter o foco do cliente no momento da negociação, evitando apresentar informações que possam fazê-lo sair da página do carrinho, por exemplo. Deixe o processo de fechamento do pedido o mais simples possível;

 

8. Entre em contato. Para ampliar a taxa de conversão da loja, mantenha contato com o consumidor, seja por mídias sociais, e-mail marketing, telefonemas… apresente a ele as novidades de sua loja, as novas condições de pagamento, as promoções, etc;

 

9. Dê importância. Apresente-se ao consumidor como um lojista que se importa com ele quando, por exemplo, o mesmo não concluir a efetivação do pedido, quando o pagamento do boleto não for efetuado na data correta, quando a operadora não aprovar a negociação no cartão. Nessas ocasiões, busque saber o que aconteceu e proponha formas para o cliente conseguir comprar;

 

10. Promova a interatividade. Aproveite a opinião de seus consumidores para promover os produtos e serviços da loja; nesse sentido, incentive a participação dos clientes nos comentários e avaliação dos produtos. Essa atitude transmite credibilidade aos próximos consumidores.

 

Ao colocar em prática essas sugestões, sua loja virtual alcança chances de crescimento no mercado virtual. Embora algumas sejam simples, esse conjunto de ações possibilitará resultados satisfatórios, ampliando a taxa de conversão em seu empreendimento.

 

Sucesso!

 

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