Passos para uma campanha de marketing digital bem sucedida

Passos para uma campanha de marketing digital bem sucedida

Toda prática de desenvolvimento, investimento e planejamento possui uma receita básica a ser seguida para a obtenção de bons resultados. No marketing digital não é diferente; há passos que, quando colocados em prática, podem auxiliar sua loja virtual a conquistar retornos satisfatórios diante do mercado online.

 

Pensando numa receita direta e prática para o bom desenvolvimento de uma campanha de marketing digital, chega-se a 6 táticas fundamentais para uma ação bem sucedida.

 

Veja:

 

1º Passo – Definições: A primeira etapa de uma campanha de marketing digital bem sucedida são as definições feitas através de pesquisa sobre: qual público deseja-se atingir com essa ação, quais mídias e recursos serão utilizados, qual retorno deseja-se alcançar, etc;

 

2º Passo – Planejamento: Neste passo, como o próprio nome já diz, é realizado o planejamento da ação. Como acontecerá, em qual a data terá início e fim, como o público-alvo será abordado, etc;

 

3º Passo – Desenvolvimento: Essa etapa é destinada à criação da campanha. Definição de anúncios, criação de banners, atualização de layout, estabelecimento de preços e condições de compra e, claro, o conteúdo (informações) da campanha;

 

4º Passo – Divulgação: Com os recursos já estabelecidos é o momento da divulgação da campanha. Definem-se quais canais iniciarão a divulgação, como a marca será apresentada na web, etc;

 

5º Passo – Personalização: A personalização da campanha entra no quesito perfil do consumidor. Nesse sentido, o impacto das campanhas deve ser direcionado de acordo com as características de seus consumidores;

 

6º Passo – Análise: A última etapa para uma campanha de marketing digital bem sucedida é a mensuração dos resultados. Analisa-se, neste passo, se as perspectivas definidas no primeiro foram alcançadas ou não e verifica-se onde e como é possível melhorar para obter resultados melhores nas próximas ações.

 

Esses são passos simples, mas que podem revolucionar sua loja virtual em termos de tráfego de clientes, retornos satisfatórios de investimentos e ampliação na quantidade de vendas. Os passos são sempre os mesmos, pois compõem um ciclo que permite ampliação de qualquer campanha de marketing voltada ao seu empreendimento.

 

Sucesso!

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