Passos para uma empresa memorável

Passos para uma empresa memorável

Seguramente em meio a tantas marcas, surge a dúvida entre os empreendedores, a respeito do sucesso de determinadas marcas e, se é que existe, qual a fórmula para se obter uma marca de renome e tanto sucesso? O desejo de toda e qualquer empresa é alçar grandes vôos e atingir a magnitude empresarial, mas qual o segredo? O que faz certas empresas serem reconhecidas mundialmente? E o que as fazem tão memoráveis?

 

Pesquisas puderam detectar os porquês revelando táticas e estratégias de grandes empreendimentos tal como a Apple. Acompanhe:

 

Imagem e nome:
Tudo parte do nome vinculado à marca, pois, elaborar uma percepção de marca demanda sensibilidade. Sua marca deve ser suficientemente forte, capaz de converter a postura de clientes que não desejam realizar compras em seu e-commerce, de modo a convencê-los do contrário. Sendo assim, é necessário dedicar-se à imagem de sua empresa, além de planejar-se e segmentar seu público. Lembrando que, o nome deve ser sonoro e de pronúncia fácil, quanto mais simples, mais memorável. Portanto, nada de nomes complexos e complicados.

 

Logomarca:
Ao contrário do que se pode imaginar, um bom logotipo requer simplicidade, de forma que a associação seja clara e óbvia. O que faz da Apple, por exemplo, uma marca tão memorável? Seguramente não é por ter um aparelho tecnológico em seu logotipo! Isto significa que quanto mais simples, mais memorável! Uma logomarca de sucesso não tem de ser óbvia, ou seja, não necessariamente conter os produtos com os quais a marca trabalha é o mais aconselhado.

 

Persuasão:
O que torna uma marca inesquecível são as impressões dos consumidores impressas à mesma. Temos de ser capazes de mantermos nossas opiniões pessoais em segundo plano, dando vazão e total liberdade aos consumidores, às suas opiniões e necessidades. Desta maneira, é extremamente importante aprendermos a educar nossa própria sensibilidade.

 

Inovação:
A inovação nunca deve ser tida como uma medida contra o insucesso, ou seja, deve-se inovar e sair à frente dos concorrentes sempre! Uma marca que inova apenas quando seus planos, produtos e serviços saem mal é uma empresa que será lembrada apenas a cada novidade, ou seja, não memorável. Atente-se.

 

Sucesso!

 

Comentários