Personalize sua loja virtual sem excessos

Personalize sua loja virtual sem excessos

O bom senso é a chave quando não se tem conhecimento específico, principalmente, se tratando de layout. É necessário, portanto, entender o seu e-commerce e suas especificidades, a usabilidade do mesmo, bem como a mensagem que deseja transmitir.

 

Layouts confusos e desatualizados irão propagar aos consumidores impressões negativas e desagradáveis, tornando o ato da compra o mais dificultoso possível. Para não repetir os erros mais comuns referentes a design, veja algumas dicas imprescindíveis para que você, lojista, não perca negociações devido a uma comunicação visual conturbada.

 

• Cabeçalho:
Este elemento demanda cautela, não se pode exagerar. Especialistas aconselham que este não ultrapasse 20% da tela, pois a resolução pode variar e chegar a tomar mais de 70% da mesma. Desta maneira, o usuário será forçado a utilizar-se da barra de rolagem para, de fato, navegar na loja.

 

• Informação correta no lugar certo:
O layout deve ser claro, com uma disposição e alinhamento visualmente agradável. É importante ressaltar que, o local de destaque à primeira vista do consumidor, independente de qual seja o segmento, será direcionado ao canto superior esquerdo e superior central. Devido a isto, as informações de mais importância devem estar agrupadas nestes locais.

 

• Referências:
Defina alguns dos sites e lojas virtuais que tenha mais afinidade com a estética em particular, e empregue elementos das mesmas à sua loja; assim, seu e-commerce terá uma identidade própria e a probabilidade de contentar-se com os resultados é maior.

 

• Inovações:
Lembre-se que o intuito de uma loja virtual não é ofuscar a atenção do consumidor com inúmeros elementos visuais, imagens piscantes, banners com efeitos visuais e som ambiente que não pode ser pausado. Estas informações só resultam em desistências, saiba utilizá-las com moderação.

Comentários