Pesquisa aponta: 43% dos consumidores recomendam lojas virtuais nas mídias

Pesquisa aponta: 43% dos consumidores recomendam lojas virtuais nas mídias

As mídias sociais já deixaram de ser ferramentas apenas para entrar em contato com os amigos ou compartilhar momentos interessantes. Atualmente, estes canais também são determinantes para conquistar clientes e promover o e-commerce.

 

Segundo a última edição do relatório Webshoppers, divulgada pela e-bit, entre as pessoas que compraram em lojas virtuais em 2012, 43% recomendaram ofertas para os amigos no Facebook.

 

Desta forma, é possível observar que o mercado virtual é diretamente influenciado por usuários de mídias sociais, que além de compartilharem e divulgarem determinadas ofertas, confiam na opinião dos amigos ao tomar uma decisão. Além disso, as referências da rede qualificam o serviço oferecido e o ambiente se torna uma plataforma agradável para conversar sobre marcas, produtos e lojas.

 

É importante lembrar que esta é uma faca de dois gumes, já que ao mesmo tempo em que sua marca está sendo divulgado, pode ser denegrida por um simples comentário. Com isso, o nível de atendimento exigido é cada vez maior e é importante focar na satisfação de seu consumidor no e-commerce.

Comentários