Pesquisas apontam: o mercado do e-commerce está aquecido

Pesquisas apontam: o mercado do e-commerce está aquecido

Recentes pesquisas puderam decifrar alguns dos hábitos de compra dos consumidores, levando em conta questões tais como a regionalidade, a cultura e a rotina dos usuários. De modo a concluir como os consumidores avaliam os produtos de alto e de baixo valor agregado, além dos horários em que os compradores mais se revelam disponíveis às compras.

 

As pesquisas puderam notar que no e-commerce, muitos se utilizam das compras virtuais para combater a tristeza, como remédio. Além disto, pode-se apontar que países como os Estados Unidos alcançam números expressivos de compras virtuais na segunda-feira, sinal do combate ao desanimo da volta ao trabalho.

 

Já no Brasil, observamos que os trabalhadores se concentram no serviço durante o expediente, realizando a maior parte das aquisições online entre o meio dia e às 14 hrs, horário este cujo os mesmos estão em horário de almoço.

 

Os produtos em ascensão são os de alto valor, onde os consumidores têm navegado mais ultimamente, sendo que os americanos têm se mostrado mais propensos a escolher com mais cautela itens como eletrônicos e moda em geral, navegando em torno de quatro minutos antes de realizarem a compra.

 

Já os brasileiros compram com mais rapidez, mesmo artigos mais requintados como celulares, sugerindo, portanto, que os compradores realizam suas pesquisas e comparações previamente, para quando forem comprar basear-se apenas no preço do produto.

 

Desta forma, você, lojista, poderá programar-se e estabelecer estratégias mais eficazes para o seu empreendimento.

 

Atente-se às notícias relativas ao e-commerce e sucesso.

Comentários