Pinterest: a mídia social em constante proeminência

Pinterest: a mídia social em constante proeminência

Já dissertamos a respeito do Pinterest inúmeras vezes, mas o sucesso e a magnitude desta rede em potencial tem se mostrado em proeminência constante e, sendo assim, aqui estamos nós a falar a respeito do Pinterest mais uma vez!

 

A empresa Fast Company realizou uma minuciosa pesquisa e agrupou os resultados em um interessante infográfico. Um dos dados mais impressionantes desta análise foi que das 15 categorias em destaque do Pinterest, 80% são correlatas ao comércio eletrônico, objetos estes tais como, acessórios, moda, vestuário, cosméticos, alimentos e livros.

 

Vejamos, portanto, alguns dados que nos saltam aos olhos quanto ao infográfico em questão:

 

Os Estados Unidos é o país onde mais se utiliza do Pinterest, atingindo a marca de mais de 20 milhões de usuários!

E as mulheres seguem majoritárias no Pinterest, com 79% de presença, contra 21% de presença masculina;

A idade predominante entre os usuários do Pinterest é de 25 até 54 anos!

Os usuários do Pinterest são mais atentos e interessados a temas como design e a estética do que os usuários de outras mídias sociais!

Alguns dos temas cujos usuários mais gostam e interagem é relacionado à: cozinha e receitas, lazer e hobby, decoração de interiores e em primeiro lugar artes visuais e design.

Entre as lojas mais queridas nesta rede social estão Sephora e Victoria’s Secrets. Além disto, o percentual de crescimento destas lojas entre Maio e Junho de 2012 foi de 1,884% e 2,001% respectivamente;

O número de paginas visualizadas nos Estados Unidos é de 1.5 bn e mundialmente este número chega a 1.9 bn

A visita e estadia nas páginas do Pinterest nos Estados Unidos dura por volta de 15 minutos e 50 segundos, já no mundo dura por volta de 14 minutos e 20 segundos.

 

Interessou-se? Veja abaixo o infográfico completo, lojista!

 

Comentários