Pinterest auxilia nas vendas online

Pinterest auxilia nas vendas online

Recentemente pesquisas relataram que a rede social Pinterest dobrou o número de usuários que utilizam-se da mídia cotidianamente de modo expressivo. A soma destes usuários duplicaram de dois milhões para significantes 4 milhões, entre janeiro e março deste ano.

 

Segundo informações fornecidas pela empresa Tamba, o percentual de internautas masculinos da promissora Pinterest também alavancou, de 20% para 28% neste mesmo período.

 

Apenas no mês de março, 2,3 bilhões de páginas foram vistas no Pinterest; com números tão importantes, a presença de lojas virtuais nesta mídia se faz notória e evidente, uma vez que esta rede tem o poder de instigar através de imagens a sensação de urgência em compras.

 

Veja a seguir alguns dados relevantes entre a relação Pinterest e e-commerce:

 

• O Pinterest é responsável hoje por 17% das vendas promovidas por meio das redes sociais;

• É previsto que a participação do Pinterest deva saltar para 40% nas vendas realizadas através das mídas até o final do semestre;

• Passam dos 10 milhões os internautas participantes;

• Pins que trazem consigo o valor do produto obtém em média 36% a mais de “Likes” do que os demais;

• Relatos sugerem que os integrantes do Pinterest são 10% mais propensos a comprar.

Comentários