Pinterest se destaca com usuários gastando mais no e-commerce

Pinterest se destaca com usuários gastando mais no e-commerce

Além do já comentado sucesso e adesão do Pinterest no mercado virtual, tanto por consumidores, quanto por lojas virtuais, uma recente pesquisa realizada pela RichRelevance, revelou novas e motivadoras informações sobre essa mídia em ascensão.

 

O estudo realizado neste mês de setembro apontou que os consumidores que compram na web sob influência do Pinterest gastam em média 169 dólares, enquanto os usuários do Facebook têm gasto em torno dos 95 dólares e do Twitter, um total de 71 dólares.

 

Durante o período da pesquisa, entre janeiro e agosto, o gasto médio por consumidor era de US$ 1,60 para usuários do Pinterest e US$ 2,50 para clientes vindos do Facebook. Contudo, nos últimos três meses esse índice foi revertido, gerando no período total, mais de 70 dólares a mais em vendas para os usuários do Pinterest.

 

O Pinterest, mesmo devagar, tem conquistado não apenas o interesse dos usuários da web, mas principalmente a atenção das lojas virtuais; apostando nesta mídia como uma ferramenta de conquista e fidelização do consumidor. E como se vê, têm gerado resultados positivos com altas receitas em negociações virtuais.

Comentários