Planejamento prévio produz resultados

Planejamento prévio produz resultados

Consumir virtualmente tem sido sinônimo de comodidade, velocidade e conforto, além da praticidade de ter ao alcance de um clique produtos variados em quantidade e muita competitividade de preços e promoções, ainda mais em datas comemorativas. E o dia das mães está chegando, a segunda maior data em faturamento para o comércio eletrônico.

 

Estatísticas e dados apontam que em datas comemorativas como esta as pequenas e médias empresas, com um bom planejamento podem se sobressair e obter lucros incríveis, já que nestas ocasiões o e-commerce tem sempre batido recordes anualmente, bem como alcançado picos de vendas! Nada mais justo, portanto, desde já se preparar para este período, pois a alta demanda exige planejamento prévio.

 

Tratando-se de um evento que movimenta tantas visitas, cliques e vendas, devem ser tomadas algumas precauções para que a data não acarrete a você lojista, problemas e dores de cabeça, para que se possa perfeitamente atender à procura, mantendo a qualidade do serviço e o bom atendimento aos clientes.

 

Tendo em mente evitar a perda de vendas é importante dar a devida importância às questões listadas abaixo:

 

• A divulgação da loja é eficiente? O e-consumidor a encontrará facilmente?
• Seu layout está de acordo com a data?
• Você tem preparado para o cliente novidades e promoções?
• O prazo de entrega de sua loja será satisfatório para o consumidor?

 

Lembrando que, manter o layout, produtos, imagens e textos sazonais atualizados, bem como as ofertas próprias desta ocasião incluindo kits, sorteio e brindes, sem esquecer da logística são fatores que influenciam, sim, na compra.

 

Adéque sua loja virtual antecipadamente! Atentando-se à importância de não apenas potencializar as vendas, mas também o crescimento contínuo da loja, pois deixar para a última hora é um erro que muitas vezes custa caro, visto que, não há maior prejuízo que a perda de credibilidade com os consumidores.

Comentários