Planejando o Natal através das mídias sociais

Planejando o Natal através das mídias sociais

É indiscutível a importância que o Natal exerce tanto no calendário do e-commerce, como no faturamento do mercado virtual. Esta destaca-se como a data comemorativa com maiores índices de expansão em vendas com perspectivas sempre crescentes, ano após ano.

 

Visando o sucesso de sua loja virtual durante o período de negociações natalinas é interessante que se comece a elaborar campanhas desde já, buscando as melhores soluções para atrair clientes e estabelecer um fim de ano lucrativo para seu negócio.

 

Nesse sentido, separamos algumas dicas para sua loja, atrair mais clientes e mais vendas no Natal através das mídias sociais, veja:

 

Abordagem. Nas mídias sociais a abordagem deve ser atrativa, especialmente quando o motivo da compra é o Natal. Por isso, aposte no desenvolvimento de promoções e ações que incentivem a interação do consumidor. Apresente sua loja de forma inovadora para motivar a visita à loja e, consequentemente, a efetivação da negociação; fuja da mesmice. Explore sua criatividade.

 

Informações. O conteúdo da abordagem deve ser de interesse do seu público-alvo, deve chamar a atenção do potencial consumidor. Quando disponibilizar descontos, demonstre ao consumidor que ele estará fazendo um bom negócio. Nunca é demais destacar o cuidado com a grafia e com o uso de hashtags, se for o caso. Priorize a apresentação de informações claras, objetivas e relevantes.

 

Contato. Interaja com o consumidor, isso o motivará a comprar. O Natal é um momento de aproximação, aproveite e trate o consumidor de maneira singular. Tire suas dúvidas e avalie seu feedback e em hipótese alguma, leve uma crítica para o lado pessoal. Sempre aja profissionalmente, zelando pela imagem de sua empresa.

 

Imagem. E por falar em imagem, é ideal que sua reputação online seja ótima, por isso é preciso cuidar da mesma durante todo o ano. As críticas devem ser analisadas e a empresa deve sempre agir com transparência diante dos consumidores. Se você souber reverter as situações complicadas, seus clientes reconhecerão seu profissionalismo e capacidade.

 

Analise essas dicas, aplique-as e avalie seus retornos! Aproveite-as, inclusive, para ampliar seu público nas mídias sociais. Prepare sua loja virtual para o fim de ano. Estabeleça-se como um e-commerce lucrativo e comece 2013 em alta!

 

Boas vendas!

Comentários