Plano de Parceria: alcançando um público mais segmentado

Plano de Parceria: alcançando um público mais segmentado

Plano de ParceriaAs negociações virtuais são cada vez mais frequentes e expansivas no cenário atual do Brasil. A exemplo disso, uma pesquisa realizada pela IAB Brasil em parceria com a ComScore, aponta que 62% dos brasileiros preferem acessar a web quando têm alguns minutos livres durante o dia.

O fato é que a situação é muito promissora para o mercado virtual conquistar ainda mais aceitação. Uma forma de expandir o conhecimento de uma loja na internet ultrapassa o conceito de marketing digital em técnicas de buzz, SEO ou SEM, sendo também possível divulgar a loja virtual através de parcerias.

Sim, parcerias! Por intermédio de um programa de parceiros ou afiliados é possível trabalhar a divulgação da loja virtual para públicos e mídias mais específicas, conforme o segmento de sua loja. A afiliação de parceiros, de forma geral, funciona de maneira simples: a marca e produtos da loja são divulgados por terceiros através de banners, links e ofertas em uma mídia online, que pode ser um site, um blog ou via redes sociais.

Geralmente, as vendas advindas de parceria são comissionadas pelos lojistas. A pessoa ou empresa interessada em divulgar uma loja virtual entra em contato com a mesma em um link ou banner concernente ao tema e se cadastra como parceiro do empreendimento passando, assim, a divulgá-lo a consumidores potenciais.

Para a loja virtual, trabalhar com parceria é uma ótima oportunidade, além dos demais recursos de marketing, pois possibilita atingir novos públicos, seja em blogs, mídias sociais ou sites que tratem de assuntos voltados ao segmento da empresa.

O sistema Dotstore possibilita ao lojista obter parceiros para a divulgação de sua loja. Além disso, são disponibilizados inúmeros relatórios para confirmação de comissões, número de pedidos por parceiro, produtos mais vendidos através de parceira, etc. Para mais informações sobre a ferramenta Parceiros, clique aqui.

 

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