A plataforma nova ficou mais intuitiva e dinâmica melhorando a experiência de compra dos clientes e a gestão para o lojista, destaca Daniel da empresa Qualipix

A plataforma nova ficou mais intuitiva e dinâmica melhorando a experiência de compra dos clientes e a gestão para o lojista, destaca Daniel da empresa Qualipix

O planejamento é a etapa mais importante quando se trata de empreender, e isso não foi diferente com a Qualipix. Em uma uma rápida conversa com Daniel Ribeiro, gestor da empresa, ele nos conta como foi levar o seu projeto para o mercado virtual: “Nós criamos a loja física e a loja virtual juntas e como planejamos bem foi tudo tranquilo”.

 

Assim como na loja física, o marketing é essencial para atrair público na sua loja virtual, e fazer o planejamento bem feito faz toda diferença. Para que o seu marketing tenha sucesso, é necessário primeiro saber onde está o seu público para depois traçar uma estratégia. Daniel relata qual é o recurso que ele mais utiliza: “Nosso principal recurso para atrair consumidores é o Google Adwords.”

 

O Google recebe cerca de cem bilhões de busca mensalmente, e divulgar a sua loja por este canal pode ser uma grande sacada. Estudos comprovam que 85% das intenções de compra vêm de sites de busca. Para facilitar a criação da campanha, a Dotstore possui integração com o Google Adwords e oferece uma ferramenta de UTM. Através desse recurso, é possível mensurar melhor os resultados da sua campanha.

 

Além de você atrair público para a sua loja, é necessário contar com uma plataforma segura e que esteja hospedada em um grande servidor para aguentar o fluxo de pessoas. A plataforma da Dotstore está nas nuvens, hospedada no maior servidor do mundo, a Amazon. Em períodos sazonais, as empresas aproveitam para melhorar o seu faturamento. Em nossa entrevista, Daniel conta qual período mais auxilia no faturamento da Qualipix: “O nosso faturamento é linear durante todo o ano, mas consideramos o início e o meio do ano como momentos que mais nos auxiliam.”

 

Só atrair público para sua loja não basta, é necessário ter um layout personalizado aliado com uma grande usabilidade. Além da personalização a Dotstore cria suas lojas de forma otimizada, melhorando a velocidade no carregamento das páginas. Perguntado sobre qual recurso da plataforma mais auxiliou no sucesso do seu negócio, Daniel ressalta: “Banners, a velocidade da loja, estrutura dos servidores, o baixo índice de falhas e a eficiência da plataforma de forma geral.”

 

A Dotstore procura constantemente melhorar e criar novas ferramentas, sempre pensando no aumento da conversão de vendas dos nossos lojistas e facilitar a gestão do seu negócio. Para Daniel, a Dotstore atendeu suas expectativas, e ele destaca: “A plataforma nova ficou mais intuitiva e dinâmica melhorando a experiência de compra dos clientes e a gestão para o lojista.”

 

A Qualipix é fabricante de Dispositivos Touch Screen e oferece ao mercado brasileiro Lousas Digitais, Molduras Touch, Mesas Touch e Tvs Interativas de alta qualidade e preços super competitivos.

 

Conheça a Qualipix: http://qualipix.com.br/

Vejas outros cases de sucesso: http://cases.dotstore.com.br

Conheça a plataforma de e-commerce da Dotstore: http://demo.dotstore.com.br

Comentários