Pop-ups ainda são eficientes?

Pop-ups ainda são eficientes?

Pop-ups sempre foram muito aplicados no mercado publicitário, proporcionando resultados positivos para os empreendimentos. Contudo, atualmente, o uso desse recurso se tornou uma incógnita quanto à sua eficiência e relevância diante do consumidor virtual.

 

Será que vale a pena abordar o cliente quando ele não estiver esperando? Depende! Há inúmeros fatores que fazem um cliente odiar um pop-up, bem como existem muitos motivos que levam um consumidor a adorar interagir com este recurso. Veja:

 

O que leva um cliente a odiar um pop-up:

 

• Quando os pop-ups são inoportunos;
• Quando não há opção de “Fechar” o pop-up;
• Quando o pop-up apresenta informações irrelevantes.

 

O que leva um cliente a amar um pop-up:

 

• Quando um pop-up busca interação com o consumidor;
• Quando o pop-up apresenta informações inéditas e relevantes;
• Quando o pop-up aparece no momento apropriado.

 

Entendendo que um pop-up é uma excelente ferramenta de divulgação, é preciso considerar também a forma correta de aplicá-lo, tornando este recurso mais eficiente para sua loja virtual. Por isso:

 

Determine as páginas que o pop-up aparecerá. Estabeleça em quais páginas da loja esta ferramenta será apresentada. É importante considerar que mostrar o mesmo pop-up várias vez durante a navegação provoca cansaço e chateação ao cliente.

 

Defina o assunto do pop-up, conforme o momento que ele aparecerá. Se o cliente está em um departamento de tênis masculinos, por exemplo, não surtirá nenhum efeito apresentar calçados femininos a ele através de um pop-up. Por isso, analise o momento e o assunto correto de abordagem através de pop-ups.

 

Sempre apresente botão “Fechar”. O cliente pode se interessar pelo assunto do pop-up ou não. É um risco que se corre, simples assim. Dessa forma, a presença do botão “Fechar” sugere respeito ao seu consumidor.

 

Em resposta ao título do post, podemos considerar que pop-ups ainda são eficientes sim! Basta, como sempre, considerar o comportamento e o interesse de seus clientes para com esta ferramenta e trabalhar de forma que eles passem a interagir satisfatoriamente com seus pop-ups!

 

Sucesso!

Comentários