Por que apostar no YouTube vale a pena?

Por que apostar no YouTube vale a pena?

As mídias sociais se tornaram determinantes para o reconhecimento de uma empresa. Em se tratando de uma loja virtual não ter, no mínimo, uma página ativa no Facebook é motivo para desconfiança.

 

Mas, não é apenas o Facebook ou o Twitter que fazem sucesso no mercado virtual. Outra mídia tem ampliado, e muito, sua influência diante de empresas e consumidores: é o YouTube. Vejamos, conforme infográfico da agência Iinterativa, porque ter um canal nesta mídia vale tanto a pena:

 

• O YouTube é o 2º maior buscador do mundo, atrás somente do Google. Ao investir tempo e conteúdo em um canal do YouTube, sua loja virtual ganha reconhecimento e seus potenciais consumidores passam a buscar mais vídeos referentes à sua empresa;

 

• Um minuto de vídeo no YouTube equivale a 3.600 páginas da web. O YouTube se tornou o canal da velocidade, muita informação acessível em pouco tempo. Se sua loja virtual apostar em conteúdos relevantes, seja na apresentação do produto ou desenvolvimento do serviço, seus vídeos serão reconhecidos;

 

• 100 milhões de internautas assistem vídeos todos os dias. Esse total revela que há pessoas conectadas ao YouTube o tempo todo. Ou seja, espaço para trabalhar informações e divulgação, sua empresa já tem; busque, portanto, conquistar uma audiência qualificada;

 

• 90% dos consumidores virtuais gostam de vídeos. Dessa forma, apresentar vídeos em sua loja virtual pode ser muito eficaz para motivar a compra. Sendo assim, trabalhe um canal relevante, relacionado com seu negócio e, consequentemente, mais negociações ocorrerão;

 

• 65% dos internautas visitam o site da empresa após ver um vídeo. Trabalhar com vídeos e estar presente no YouTube, abre portas para uma empresa diante de seu público-alvo. É, por isso, que este canal tem se destacado tanto diante do mercado virtual.

 

Ressaltamos que estar presente nas mídias é muito importante, mas os retornos surgem a partir das ações, das interações e da constante atualização das mesmas. Portanto, foque seus esforços no desenvolvimento de conteúdo qualificado para conquistar público e consumidores interessados em seu negócio; aí sim, sua aposta valerá a pena!

 

Sucesso!

Comentários