Por que consumidores curtem fan pages?

Por que consumidores curtem fan pages?

No mercado virtual, ainda há empresas que não entendem o Facebook como a potente mídia de relacionamento com o cliente, que é. Mas, há também aquelas que possuem sua página na mídia, mas não têm a mínima ideia de como aproveitar os benefícios que ela proporciona.

 

Isso é um ponto muito importante que deve ser repensado; principalmente, após a pesquisa desenvolvida pela empresa Gauge que apontou a forma de comportamento entre consumidores e marcas através do Facebook.

 

Segundo o estudo, 74% dos internautas curtem as páginas das empresas com as quais se relacionam, ou seja, consomem. Nesse universo, as mulheres são a maioria, com 40% de participação em publicações e interação com as marcas.

 

Conforme a faixa etária, os internautas reagem de forma diferente conforme o conteúdo publicado na mídia, por exemplo, entre 18 e 25 anos, 36% dos internautas curtem páginas sem critério específico, mas são motivados por publicações de humor. 61% desse público compartilham conteúdo para se divertir e 30% para se manterem informados.

 

Após os 26 anos de idade, 65% dos internautas são motivados por compartilhamentos feitos por pessoas conhecidas; 38% preferem se relacionar com marcas que fazem parte da sua rotina e 35% compartilham informações de marcas que lhes trazem boas lembranças de momentos importantes.

 

Quanto ao público mais maduro, acima dos 35 anos, 80% dos internautas curtem páginas de produtos que usam normalmente e 62% se relacionam com empresas ligadas a sua profissão.

 

Deu para notar que os consumidores curtem fan pages porque se interessam por seus conteúdos; o que confirma a relevância do Facebook para o sucesso no relacionamento com consumidores. Se você tem dúvidas de como ter uma página bem sucedida no Facebook que fortaleça sua loja virtual, leia os posts: “Erros para se evitar em sua fan page” e “Principais características das Fan Pages mais curtidas do Brasil“.

 

Sucesso!

 

Comentários