Por que e-commerces falham? – Parte II

Por que e-commerces falham? – Parte II

Já esclarecemos alguns tópicos importantes que levam um e-commerce a falhar na realidade do mercado virtual, confira na Parte I. Veja, agora, outros motivos que podem levar o projeto de uma loja virtual por água abaixo:

 

Competição desnecessária.

Entrar no e-commerce para competir com grandes e consagrados players do mercado pode ser, inevitavelmente, um tiro no pé. Por isso, ao planejar seu e-commerce busque nichos de mercado nos quais investir; assim, os rendimentos serão mais certeiros e reais.

 

Loja virtual ruim.

Uma loja virtual deve ser, no mínimo, segura e funcional. A usabilidade é fator indispensável para quem deseja conquistar o consumidor, que está cada dia mais exigente e antenado à realidade do mercado virtual. Por isso, trabalhe para que seu e-commerce transmita toda credibilidade possível.

Fotos de produtos pobres.

Como não é possível tocar nos produtos em uma compra online, o único contato que convence o consumidor a efetivar a compra é a foto do produto. E esta, definitivamente, não pode ser apresentada de qualquer maneira. Vendas online, também, acontecem devido a zoom, novos ângulos, imagens detalhadas e fotos inovadoras!

 

Ninguém planeja uma loja virtual para dar errado. Por isso, ao estruturar o planejamento de seu e-commerce, leve em consideração fatores como concorrência, usabilidade e fotos de produtos; estes itens farão toda a diferença em sua trajetória rumo ao sucesso!

 

Pense nisso!

 

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